Dicas Organização

Rotina diária: se organize com esse passo a passo

rotina diária

Trabalho, estudos, prática de exercícios físicos, administração do lar, entre outras tarefas — todas são bastante comuns na rotina de muitas pessoas, mas se forem mal planejadas, podem acabar criando uma verdadeira confusão. Por isso, é importante organizar a rotina diária para que os afazeres sejam cumpridos e você se sinta mais disposto pela manhã.

As primeiras horas do dia são as melhores para começar a realizar tarefas e colocar em ordem os compromissos. Assim, você otimiza seu tempo, analisa as prioridades e evita atrasos.

Com disciplina e um bom planejamento diário, é possível organizar a rotina de maneira prática e fácil. Confira nossas dicas!

via GIPHY

Planeje sua tarefas para organizar sua rotina diária

Ao acordar, faça uma lista de tarefas que devem ser executadas durante o dia. Comece pelos compromissos que são prioridades e inflexíveis, como jobs com prazo curtos, reuniões etc. Além disso, é importante definir horários para seus afazeres, fazendo ciclos de 1h30min para cada 15 minutos de descanso. 

Respeitando essas prioridades e os intervalos entre uma atividade e outra, você perceberá que sua produtividade aumentará ao passar do tempo e sua rotina ficará livre de confusões.

Mantenha cada coisa no seu lugar

Na correria do dia a dia, é fundamental ter por perto os objetos mais usados. Tendo isso mente, organize seu lar para que itens, como guarda-chuva, apostilas, relatórios do trabalho e sapatos, por exemplo, estejam sempre ao seu alcance e fáceis de encontrar. Esse hábito de mantê-los em lugares estratégicos tornará o cotidiano mais prático. 

rotina diária

Experimente instalar nichos, prateleiras e organizadores na sala de estar ou em seu quarto para guardar esses objetos. Dessa forma, é possível colocar a rotina em ordem e ainda decorar os ambientes.

Prepare-se na noite anterior

Principalmente se você acorda bem cedo, é importante preparar-se na noite anterior para evitar atrasos. Então, todas as noites, antes de dormir, separe a roupa que será usada no dia seguinte, assim como sua mochila e marmita de lanches, caso você fique muito tempo longe de casa. 

Esse processo dura pouco menos de 10 minutos e pode poupar problemas pela manhã. Para agilizar ainda mais, que tal deixar os alimentos do café da manhã selecionados e acessíveis? Analise quais tarefas podem ser adiantadas para organizar a rotina pela manhã e aproveite para cumpri-las!

Tenha sempre sua agenda por perto

Seja para consultar seus próximos compromissos, seja para certificar-se da melhor data e horário para marcar aquela reunião ou almoço de negócios, por exemplo, é imprescindível ter uma agenda consigo do início ao fim do dia. Fazendo isso, você conseguirá organizar a rotina de maneira eficaz, agendando e cumprindo tarefas importantes do seu cotidiano.

No final de semana, vale revisar os afazeres que foram executados e os que estão por vir, analisando pontos que podem melhorar. 

Viu só como pequenas atitudes fazem uma grande diferença no cotidiano? Colocando-as em prática, você perceberá como manter a sua rotina diária em ordem pode ser mais fácil do que parece.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe-as com seus amigos nas redes sociais e ajude-os também a organizar a rotina diária! Até a próxima!

Você também pode gostar
expandir seu negócio: imagem homem digitando
5 dicas práticas para expandir seu negócio
equipamentos de camping
Equipamentos de camping e esportes radicais: como e onde guardar?
Como guardar móveis e pertences durante uma mudança?

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This