Dicas Reforma

Confira algumas dicas práticas para reforma de escritórios!

reforma de escritórios

reforma de escritórios é sempre uma providência que demanda muito trabalho e esforço, mas que é extremamente necessária. Ela contribui para a satisfação dos colaboradores e ajuda a melhorar a imagem do negócio.

Além disso, auxilia na construção da cultura organizacional que você deseja criar e ainda pode atrair mais clientes para a sua empresa. Se você quer fazer uma reforma em seu escritório, não perca nossas dicas práticas de como fazer tudo fluir da melhor maneira possível. Vamos lá?

Planeje a reforma de escritórios com antecedência

Planejar a reforma com antecedência fará com que você e sua equipe passem por esse momento de transição de uma maneira mais tranquila. Com planejamento, será possível encontrar formas de atenuar o stress e de deixar sua equipe motivada pelas mudanças.

reforma de escritórios

O planejamento da reforma de escritórios inclui, ainda, a criação de um cronograma detalhado das obras. O objetivo do cronograma é fazer com que a reforma flua sem grandes percalços. Assim, não é preciso sacrificar a boa qualidade dos trabalhos ou o orçamento inicial devido à falta de tempo. Você só tem a ganhar com um bom planejamento!

Mantenha seus pontos fortes

O fato de você querer ou precisar reformar seu escritório não significa que você precisa fazer mudanças muito radicais. É muito provável que haja aspectos do seu escritório atual que você queira manter – e isso pode ser ótimo!

Como exemplo, pode ser que sua mobília já seja excelente, que sua iluminação seja perfeita e que o layout do escritório já atenda às suas necessidades. Assim, tudo o que você gosta do seu espaço atual pode ser mantido e incorporado à reforma. Como bônus, você ainda poderá economizar muito dinheiro!

Faça a reforma de escritórios por partes

A menos que você tenha imóveis vagos à disposição para reacomodar seu escritório temporariamente, será necessário fazer a reforma cômodo a cômodo, ou andar a andar. Sempre que for possível, o melhor é reformar andares inteiros de uma só vez.

reforma de escritórios

Para isso, a equipe provisoriamente precisará ocupar espaços alternativos, como as salas de reuniões. Nos casos em que a expansão está nos planos, uma boa ideia é começar construindo os novos espaços, que já poderão ser ocupados pela equipe. Novamente, o planejamento fará toda a diferença para minimizar o stress do seu time!

Guarde os documentos em um self storage

Por mais que se tome muito cuidado, as reformas acabam sempre trazendo algum tipo de transtorno. A presença de entulho e de material de obra gera, invariavelmente, poeira, maior circulação de pessoas, além de objetos de grande porte.

Em meio a esse caos (por mais organizado que seja), você não pode correr o risco de perder importantes documentos de sua empresa. Assim, para mantê-los em segurança, uma ótima solução é recorrer aos self storages. Por meio do aluguel desses espaços, você poderá guardar seus documentos pelo tempo que precisar, tendo a certeza de que estarão protegidos.reforma de escritórios

Por um valor acessível, você terá a garantia de que os documentos da sua empresa estarão muito bem guardados. Só você terá a chave do espaço de armazenamento e poderá acessá-lo sempre que precisar, sem ter que pagar mais por isso. Certamente você não se arrependerá de recorrer aos self storages!  

Gostou das nossas dicas de como fazer uma reforma de escritório da maneira mais tranquila e organizada possível? Você só terá a ganhar se seguir essas sugestões. Lembre-se que, durante esse período complicado, os self storages são uma ótima pedida para manter os documentos e pertences de sua empresa bem guardados! Confira agora mesmo essa opção!

Você também pode gostar
equipamentos de camping
Equipamentos de camping e esportes radicais: como e onde guardar?
reforma de apartamento
Conheça as 5 principais etapas para a reforma de um apartamento
móveis guardados em selfstorage
Aprenda como proteger seus móveis ao guardá-los em um Self Storage

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This