Organização

4 dicas de como e onde guardar suas malas e bolsas de viagem

guardar as malas

Malas e bolsas de viagem são indispensáveis, mas difíceis de guardar. O que fazer quando elas não cabem no maleiro do armário e você não tem outro espaço disponível?

Geralmente investimos na qualidade desses artigos para que eles durem mais, mas essa durabilidade vai depender dos cuidados que tivermos com eles.

Quer saber como resolver essa demanda? Então confira as nossas 4 dicas de como e onde guardar suas malas e bolsas de viagem!

1. Atente-se para a boa conservação

Alguns cuidados devem ser observados antes de guardar essas peças a fim de mantê-las sempre vistosas, higienizadas e em boas condições de uso. Confira alguns deles:

  • inspeção rigorosa, visando o esvaziamento total das malas e bolsas a fim de evitar a decomposição de algum item esquecido no interior delas;

  • limpeza interna e externa com produtos adequados a cada material;

  • lubrificação das rodinhas com óleo e dos zíperes com vaselina.

2. Eleja um bom local para guardar suas malas

O local em que esses produtos serão guardados deve ser escolhido com cuidado. Isso porque fatores como a umidade, a poeira e o excesso de calor propiciam o aparecimento de fungos, capazes de danificá-los.

Além de proteger as malas e as bolsas desses agentes nocivos, é importante que o local escolhido seja espaçoso o suficiente para acomodá-las sem aperto. Assim elas se manterão sempre em bom estado.

Uma opção para economizar espaço é colocar uma peça dentro da outra. Você pode ainda acomodá-las embaixo da cama ou em prateleiras. O inconveniente dessas opções é que embaixo da cama as malas e bolsas dificultam a limpeza do lugar, e em prateleiras abertas elas ficam desprotegidas e prejudicam a estética do recinto.

As bolsas também podem ser dobradas e, caso haja disponibilidade de espaço, colocadas em gavetas. Para manter a organização e facilitar o uso, é importante identificar cada item.

3. Aproveite as malas na decoração do ambiente

Se as suas malas forem estilosas e bonitas, elas podem ser utilizadas como baús. Assim, além de guardarem algumas coisas, como roupas de cama, ainda incrementam a decoração, imprimindo charme ao ambiente.

Esse arranjo, no entanto, vai deixá-las expostas aos fatores ambientais e sujeitas a desgastes.

4. Busque soluções contemporâneas

Encontrar espaço em casa e tempo para cuidar desses e de outros importantes utensílios está cada vez mais difícil. Isso porque os novos imóveis costumam ser mais compactos e a vida moderna está mais corrida.

Ainda bem que podemos contar com uma nova e eficiente forma de armazenamento! Você já conhece a praticidade e a segurança do self storage?

Sucesso nos Estados Unidos e agora no Brasil, boxes individuais são disponibilizados como a solução para a falta de espaço em residências e corporações. Neles é possível a autoarmazenagem de quase todos os produtos, exceto alimentos e inflamáveis.

Esses compartimentos ficam em galpões climatizados, cuja segurança é garantida por monitoramento dia e noite. Conheça outras vantagens que um self storage pode oferecer:

  • facilidade na contratação, dispensando fiador;

  • possibilidade de mudança para um box maior ou menor conforme a sua necessidade;

  • flexibilidade de tempo, já que o contrato é mensal e você fica o tempo que desejar;

  • dedetização e limpeza periódicas dos galpões a fim de garantir a salubridade do local;

  • boxes individuais dos quais somente o responsável tem a chave;

  • todas as taxas como água, luz e IPTU inclusas no aluguel;

  • possibilidade de acesso pelo contratante a qualquer hora.

O self storage chegou para facilitar a sua vida! Agora, você tem onde conservar os seus pertences bem protegidos e em bom estado.

Gostou das nossas dicas sobre onde guardar as suas malas e bolsas de viagem? Então aproveite para ler também o nosso post com 5 ideias para organizar o guarda-roupas e liberar mais espaço!

Você também pode gostar
onde guardar coleções: homem sentado na mesa pensando
3 dicas de onde guardar as coleções e como conservá-las
equipamentos de camping
Equipamentos de camping e esportes radicais: como e onde guardar?
4 dicas para acabar com o quarto da bagunça

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This