Dicas Organização

Preservar e guardar fotos e álbuns de família: 4 dicas para você

guardar fotos

Tirar fotos pelo celular, entre outros dispositivos móveis, tornou-se uma prática comum entre todos nós. Contudo, nem sempre o armazenamento dessas lembranças no aparelho é suficiente para manter os momentos registrados. Por esse motivo, guardar esses objetos de valor sentimental em álbuns ainda é o melhor método de preservação das história.

No entanto, revelar as imagens não é o único passo para montar um álbum de fotos. Descobrir maneiras de organizar e preservar a integridade dessas fotos também são ações importantes que devem ser tomadas para evitar qualquer danificação ou perda.

Lembranças são verdadeiros tesouros e merecem cuidados especiais. Veja, a seguir, 4 dicas preciosas que vão ajudar a guardar fotos da maneira certa! Acompanhe!

1. Separe os álbuns por temas

Registrar os momentos mais importantes da sua história exige organização, afinal, sua vida foi feita por etapas. Para isso, é fundamental realizar a separação por temas, como período, idade, ocorrências ou datas comemorativas, por exemplo, entre outras opções que te ajudem a visualizar cada fase, sem misturar as lembranças.

Outra dica é fazer anotações no verso com uma caneta apropriada, além de utilizar luvas para não manchar as fotos, impedindo o seu processo de desgaste.

2. Utilize caixas que não permitem a entrada de luz ao guardar fotos

Estocar as fotos em caixas de papelão, no quarto da bagunça, é um hábito comum para quem gosta de guardar fotografias, mas precisa de espaço extra para isso. Contudo, as caixas de sapato, assim como couro e madeira, são locais úmidos que podem proliferar fungos responsáveis por danificar as suas fotos.

Para evitar esse problema, é ideal encontrar um lugar fresco e que não receba muita entrada de luz. Lembre-se que o sol pode apagar as imagens e a umidade rachá-las e deformá-las em algum tempo.

3. Customize capas dos álbuns

Além de oferecer uma aparência mais atrativa, a personalização dos álbuns pode fazer toda a diferença na preservação das suas fotos. Com isso, evite comprar qualquer tipo de álbum, pois o barato pode sair muito caro, algumas vezes.

Tratando-se de recordações tão importantes, selecione sempre álbuns que foram feitos com poliéster, eliminando outros materiais que podem danificar as imagens, como plástico, polietileno, vinil e papel.

4. Armazene em um self storage

O espaço pode ser um grande inimigo para pessoas que gostam de guardar fotos. Como falamos, acumular nossas lembranças em caixas de papelão é uma péssima solução, além de danificar as imagens ao longo do tempo.

Por isso, guardar os álbuns de fotos da família em um self storage tornou-se uma alternativa interessante e que pode contribuir para a liberação de espaço e melhor organização das imagens. Mas esses não são os únicos benefícios.

Além disso, o armazenamento do self storage oferece maior segurança dos nossos registros, ambiente com temperatura adequada, ajudando na preservação, e você ainda pode “visitar” suas lembranças familiares quando quiser.

Como viu, você pode guardar fotos e manter esses objetos tão valiosos com a ajuda das nossas dicas! Gostou de conhecer essas alternativas? Então, compartilhe essas sugestões em suas redes sociais e ajude os seus amigos com essas inspirações!

Você também pode gostar
Saiba como realizar um inventário de estoque e coloque tudo em ordem!
Como guardar móveis e pertences durante uma mudança?
Acumulador ou Colecionador? Conheça a diferença

Deixe seu comentário

Seu comentário*

Nome*
Site

Share This